Como escolher um mix de produtos para sua loja

Montar um mix de produtos estratégicos é um dos segredos para o sucesso de qualquer loja. Ter o portfólio certo faz com que você atenda melhor às necessidades dos clientes, aumente o giro do estoque e, claro, potencialize as vendas. 

Separamos alguns pontos-chave para ajudar você a montar (ou ajustar) o mix da sua loja:

1. Conheça seu público

O primeiro passo para acertar no mix de produtos é entender exatamente quem são os seus clientes. Analise o perfil do seu público, suas preferências, hábitos de compra e até a faixa de preço que estão dispostos a investir.

Quando você conhece o cliente, fica muito mais fácil prever quais produtos terão mais saída. Essa análise ajuda a direcionar melhor os investimentos e evita que a loja fique cheia de itens que não têm procura.

2. Inclua novidades 

Ter novidades no mix é essencial para gerar interesse. Produtos novos despertam curiosidade, movimentam as redes sociais e aumentam a frequência de visitas dos clientes.

Além disso, novidades ajudam a renovar a experiência de compra e estimulam o giro de estoque. Uma boa dica é apostar em lançamentos sazonais, edições limitadas ou produtos com tendências de mercado.

3. Tenha sempre os produtos-chave

Além das novidades, é fundamental garantir os itens essenciais, aqueles produtos que não podem faltar de jeito nenhum. Eles são atemporais, têm procura constante e muitas vezes são responsáveis pelo maior volume de vendas.

Mais conteúdos

4 Dicas para Vender Mais

Vender vai muito além de simplesmente entregar um produto. Um bom atendimento, aliado a estratégias inteligentes, pode aumentar suas vendas e fidelizar clientes. Confira quatro

Leia Mais